terça-feira, 10 de novembro de 2009

A "pandemia" da originalidade festiva


Já todos nós assistimos às mais variadas e originais festas, sejam elas, da mini, da mini-saia, ou de tantas outras que nem me ocorrem.

O que me ocorre são as imagens que ficam de algumas dessas festas, independentemente do objectivo, será que tudo vale para atingir determinado fim ?

Com tanta originalidade não haveria nada mais, digamos, original, educativo, direccionado para aquele publico alvo, é que a maioria pareciam, digamos, jovens ?

Faltará muito para a festa do varão ?

Sim aquela festa em que se coloca um varão, ou uma vara, com um presunto no topo e quem o conseguir alcançar ficará com ele ( o presunto ) ( do porco ).


Não havia necessidade...


Enquanto não acontece ficamos com outros presuntos, como diz quem fez a reportagem dos presuntos, digo, mini-saias, " Valverde elegeu as melhores pernas da região", mai nada.


sábado, 31 de outubro de 2009

"Pandemia" de desinfectantes atacam a pele humana !!!


Parece o nome de um novo filme de terror, mas não, é apenas uma verdade que todos, quase todos, já sabiam, a utilização intensiva de produtos desinfectantes à base de alcool pode destruir o equilíbrio da pele.

A pergunta mais importante que se coloca, é ;


- Se todos sabiam, porque é que a maioria alimentou esta industria, chegando  as  escolas a tornarem obrigatória a "esfregadela" alcoolizada ?



Como já foi clarificado anteriormente, o sabão azul e branco é mais que suficiente para a higienização pretendida. Ah, não se esqueçam da água, só o sabão não deve chegar, já pareço o anúncio dos macacos a ensinarem os tugas a reciclarem !!!

Perante estes factos a indústria não para e como pretendem ser úteis à sociedade, e depois de terem vendido milhões de embalagens,  estão já a estudar um novo produto menos "agressivo" ( alguém, por favor, que lhes fale das propriedades do sabão azul e branco) é que na França já proibiram o seu uso nas escolas.


Perante tudo isto coloco nova pergunta e remato com um slogan ;


- Se nos mantivemos coniventes com esta indústria e com estes efeitos secundários, e continuamos, o que acontecerá com os da vacina pandemrix ?


- Se conduzir não ingira bebidas alcoólicas, se não tiver sintomas de gripe não use desinfectantes à base de álcool !!!



sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Suíça anuncia restrições à vacina da GlaxoSmithKline contra gripe A


Segundo uma noticia vinculada pelo Portal sapo, em http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1027604.html, a Suíça anunciou restrições à vacina que vai ser administrada em Portugal :



"A vacina Pandemrix contra a gripe H1N1 do laboratório britânico GlaxoSmithKline não vai poder ser utilizada nas mulheres grávidas, nos menores de 18 anos e nos adultos com mais de 60 anos, anunciou a autoridade suíça de regulação dos medicamentos, Swissmedic.

A incerteza foi provocada pelo medicamento coadjuvante AS03 utilizado para a vacina da GlaxoSmithKline.

"Os dados actuais referem-se fundamentalmente aos adultos, mas não existe nenhum dado para as mulheres grávidas e os relativos a crianças são insuficientes", afirma a Swissmedic em comunicado.
"Portanto, a Swissmedic ainda não autorizou a utilização da Pandemrix nas mulheres grávidas, nos menores de 18 anos e nos adultos com mais de 60 anos", completa o texto.
@SAPO/AFP"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pandemia do mercado móvel




Hoje em dia somos bombardeados com chamadas das operadoras a oferecer novos serviços e produtos de forma a fidelizarem ou a angariarem novos clientes.


Até aqui, não fosse o exagero, tudo bem, o problema é que quando necessitamos de suporte dessas operadoras ficamos eternamente à espera, tipo, almas perdidas à espera de aprovação divina.


No entanto existe quem não esteja para suportar este tipo de situações e que acabe por criar situações caricatas como esta :


A VINGANÇA CONTRA OS SERVIÇOS TELEFÓNICOS DE APOIO AO CLIENTE...
(toca o telemóvel):

- Está?
- Está, estou a falar com o senhor Nuno?
- Sim
- Sr. Nuno, aqui é da "TMEN", estamos a ligar para oferecer a promoção "TMEN" 1.382 minutos, que oferece...
- Desculpe - interrompo, mas com quem estou a falar?
- O sr está a falar com "Natas Bragulho" da "TMEN". Eu estou a ligar para...
- "Natas", desculpe-me , mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
- ... Sssssim, pode...
- Você trabalha em que área dentro da "TMEN"?
- Telemarketing Pró-Activo.
- Vc tem número de funcionária da "TMEN"?
- Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da "TMEN".
- Mas eu posso garantir...
- Além disso, sempre que tento falar com a "TMEN" sou obrigado a fornecer os meus dados a uma data de comunicadores .
- Tudo bem, a minha matrícula é "TMEN"-"6969696969"-TPA.
- Só um momento enquanto verifico.
 

...
 

(Dois minutos mais tarde)
 

- Só mais um momento, por favor.
 

...

(Cinco minutos mais)

- Estou Sim ?
- Só mais um momento, por favor, os nossos sistemas estão muito lentos hoje.
- Mas, Senhor...
- Pronto, "Natas", obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
- Aqui é da
"TMEN", estamos a ligar para oferecer a promoção da "TMEN" 1382 minutos, onde o Sr. tem direito a falar 1.300 minutos e ganha 82 minutos de graça, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Nuno?
- "Natas", vou ter que transferir a sua ligação para a minha esposa porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis. Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim.

(coloco o telemóvel em frente ao leitor de CDs, coloco a
música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em
repeat mode e vou beber um café ....)



sábado, 24 de outubro de 2009

Recomendo uma visita ao site Shapes of Portugal

Neste site, www.shapesofportugal.com, poderemos encontrar informação de uma forma "limpa" e clara sobre diversos assuntos relacionados com o nosso País, tais como ;

  • Mapa ortogonal da área e população municipal portuguesa
  • Um olhar sobre a criação dos 308 municípios portugueses
  • Curiosidades da nomenclatura municipal portuguesa
  • Síndrome de pequenez
  • Um olhar pela diversidade da divisão territorial portuguesa.

Gostei do site, e como gostei, não resisti e fui "espreitar" algumas informações sobre a vila que será sempre a "minha" vila, Porto de Mós ;

Se clicarem aqui, poderão ver a evolução da criação de todos os municípios, por exemplo, Porto de Mós foi considerado município em 1305, enquanto Cascais só em 1364. Entre 1300-1309 foram criados 5 Municípios.


Dados relativos à área de Porto de Mós, ranking nacional #124, área 264 Km2:



Dados relativos à população de Porto de Mós, ranking nacional #102, população 24911 habitantes:


As principais palavras inicias mais utilizadas na terminologia dos 308 municípios portugueses, onde podemos observar que Vila é utilizada por mais de 19 dos mesmos, enquanto que Porto e Oliveira são as terceiras mais utilizadas, com 4 municípios cada.




Sem dúvida, e mais uma vez, um site a não perder, muita informação, e um trabalho desenvolvido pelo autor Manuel Lima de forma exemplar.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS"

A (des)informação que vou aqui colocar é uma cópia exacta de um email que circula pela Internet, no entanto, devemos ter em conta que a nossa cabeça existe para pensar e que a opinião dos responsáveis pela saúde deve sempre ser tida em conta. Nem tudo o que circula pela Internet tem conteúdo fidedigno , como todos já devemos saber.


"Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS"

-- Neurologista Britânico
Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndroma que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhões de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1. Este síndroma ataca directamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.


Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.

Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina (info)?

Sabiam que o primeiro efeito da vacina da gripe sazonal é apanhar uma ligeira gripe? Qual será o efeito da nova vacina H1N1?

Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?
Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?
Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:
1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação.
2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.

Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.
Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!
Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.
 
 Nos EUA a loucura começou... Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola. Qualquer pai que se recuse a vacinar os seus filhos, poderá ser preso por atentado contra a saúde pública. Mas em Massachusetts, quem recusar a vacina irá ser multado até 1.000 dólares por dia e em desobediência continuada será detido por 30 dias e vacinado compulsivamente.
  
( A imagem foi alterada por nós )


Vocês podem recusar a vacina, mesmo que o estado a torne obrigatória. O Estado tal como a policia existem e actuam por consentimento, a população tem de consentir por forma a dar-lhe o poder. Não consintam, pacificamente digam NÃO se acham que o devem dizer.

Não há perigo, hoje afirmo-o. Se houvesse perigo da mistura entre o vírus da gripe suína e o vírus da gripe normal, teriam morrido milhões no hemisfério sul, sim pois o inverno está a acabar lá. Liguem a TV, alguém fala disso? Alguém vos diz que não existiram mortes fora do normal? No hemisfério sul nada aconteceu, tal como nada acontecerá aqui, mas a vacina tem efeitos secundários que podem até matar.
O inverno deles tem os mesmos efeitos que o nosso e os dados vindos de lá, apontam para um numero normal de mortes quer da gripe sazonal quer da gripe suína.

Vale a pena arriscar a saúde e a vida por causa de 0,05% de chances de contaminação mortal por H1N1?
Façam as vossas contas!"
 


Fim da cópia do email recebido.



Mais uma vez, refiro, que cabe a cada um de nós fazer a verdadeira interpretação da realidade, como tal, fica a informação disponibilizada pelo Ministério da Saúde e o respectivo link para uma informação mais detalhada e com "rosto".









Vírus da Gripe A, clique aqui



“Capitalism: A Love Story”




Michael Moore, autor de Bowling for Columbine, Fahrenhei 9/11, Sicko e “Capitalism: A Love Story”, retratou de uma forma divertida neste último documentário o amor cego pelo capitalismo.

O filme "acusa" esse mesmo amor cego pelo capitalismo de ser o  responsável pela crise económica à política de desregulação do mercado.



 Aqui fica um pouco do que será o documentário, não é indicado a mentes influenciáveis :



Já agora e porque não, um pedido do autor que o fará "sentir-se bem" :

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CIA World Factbook






Verdade, fui "espreitar" o que CIA sabe sobre Portugal, debrucei o meu olhar apenas sobre os factos mais curiosos, por exemplo :

- Numero total de linhas telefónicas fixas em uso :
4.121 milhões (2008) estávamos em 38º lugar, China em 1º(2007) e em 232º  a Antárctida com 0 linhas (2001)

-  Telefones Móveis :
14.91 milhões (2008) estávamos em 45º lugar, China em 1º (2008) e em 219º o "Kiribati" com 1000 telemóveis (2008)

- Utilizadores de Internet:
3.549 milhões (2007) estávamos em 50º lugar, China em 1º (2008) e em 220º o "Holy See (Vatican City) " com 93 sagrados cibernautas (2000)
 
- Aeroportos:
Pasmem-se mas são 65 em 2009, o que nos vale um honroso 79º lugar no ranking mundial, ah pois é, Israel só tem 47, logo está em 92º.
Em 1º, como não poderia deixar de ser, não, não é a China, estão os E.U.A. com uns meros 15.095 aeroportos, daí o o Nobel da Paz ter ido para o Presidente desse País, é que o homem tem sempre de onde levantar voo, sem esperas nem demoras !!!!

- Gastos com a nossa força militar :
2.3% do PIB (2005 est.) o que nos vale um estrondoso 72º lugar muito à frente da Espanha, tadinhos, que estão em 128º com 1.20% do PIB (2005 est.), assim como o nosso cliente de magalhães, Sr Hugo da Venezuela, em 130º com a mesma percentagem que a Espanha.

Fiquei triste com uma coisa, não falavam no Benfica,  no Pinto da Costa, no Figo, no Cristiano Ronaldo, na Cristina Areias, nas escutas a S. Bento, TGV, Freeport, enfim, pobrezinho o World Factbook.

Se quiserem ver mais, e interessantes, informações que a CIA sabe sobre nós podem clicar aqui .
Ah, mas não acreditem em tudo, claro, é que ter em conta valores com 8 anos de diferença para elaborar um ranking mundial é no minimo estranho...

Outro site que vi e que gostei, apesar de ser um simulador foi este , fiquei a saber que uma pessoa morre em Portugal a cada 4.6 minutos, mas nasce outra a cada 4.7 minutos, ainda dizem que a Segurança Social vai falir, humpf, meros académicos.
Na China morre uma pessoa a cada 3.4 segundos  e nasce outra a cada 1.7 segundos, podemos concluir que na China os agentes funerários e os ginecologistas são as profissões com mais rentabilidade naquele país democrático, imagino o valor do incentivo à natalidade, um exemplo a seguir com toda a certeza.

sábado, 10 de outubro de 2009

Para meditar ...





Dizem que uma imagem vale por mil palavras, será ?!?

O Mundial, real ou virtual, eis a questão





Será com toda a certeza o momento alto desta noite de sábado, de um lado estará a desilusão, do outro a esperança, jogar o mundial no pc ou ver em directo na tv.

Sim, é que nestas coisas do futebol, prognósticos só no final, ainda se admiram de o totobola ter tão poucos apostadores, é mais fácil acertar no totoloto !!!

Ainda assim vaticino que os Portugueses irão sofrer, e muito, já hoje com o jogo de Portugal, domingo com as autárquicas, segunda-feira por que vão trabalhar, terça-feira porque vão trabalhar, ainda, sem terem os ordenados em dia e quarta-feira porque é o último jogo de Portugal. Apesar de tudo, quinta-feira será melhor, os ordenados continuarão na mesma, congelados, mas estaremos a um passo do fim de semana.

Assim sendo, acho que irei fazer como o o Cristiano Ronaldo, um exemplo para todos nós, "guardar-me para o Mundial", quer isto dizer, no meu entendimento, chegar ao dia do Mundial bem de Saúde, financeiramente igual ou melhor e que se prolongue assim até a um próximo, é que caso não saibam, haverá mais e a vida continuará, umas vezes melhor outras nem por isso.

Mas já agora, FORÇA PORTUGAL !!! :)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

twitter

. .

Cotação em bolsa do sabão azul e branco ....



Pois é, segundo as mais recentes noticias, quem for o feliz proprietário de acções de uma qualquer empresa que se dedique a este artigo higiénico centenário, poderá realizar um excelente encaixe financeiro.

Então não é que o dito sabão tem tais propriedades desinfectantes em relação à temível gripe A que a própria Ministra da "nossa" saúde o recomendou ?!?!

Parece que estou a ver um "atchimm" seguido de uma ensaboadela azul e branca, mais, estou a vislumbrar o "nosso" Primeiro a vender sabões como se fossem Magalhães !!!!

Aliás, neste momento já se deve estar a preparar para trocar o nosso azul e branco pelo preto do petróleo do "nosso" amigo Hugo lá da Venezuela.

Tenho pena de uma coisa, que este sabão centenário, não limpe a crise e com ela quem a criou, é que ao contrário da gripe A, esta maleita que se instalou na política é maior que qualquer outra pandemia que tenha conhecido.

É a morte lenta da sociedade como a conhecemos, com os direitos e deveres totalmente adulterados, o que ontem estava certo, hoje é errado, amanhã se verá, somos servos desta maleita que nos suga e nos governa, muitas vezes, desgovernados, em direcção a um futuro incerto, quem sabe, com o TGV chegaremos mais depressa e o sofrimento seja menos penoso.